Notícias Missionarios




NOTÌCIAS


México - Liberdade para os mexicanos

O México estreia na Copa do Mundo, e a festa do futebol pode nos levar a esquecer de que irmãos nossos sofrem por causa de Cristo naquele país, como é o caso dos cristãos da cidade de Ixmiquilpan. Eles têm sido pressionados pelos tradicionalistas da região a abandonar a fé evangélica. Ore para que a liberdade religiosa chegue aos cantos mais remotos dessa nação.


Colômbia - Ofensiva contra igrejas

Em menos de um mês, dez igrejas foram fechadas pelos guerrilheiros e pastores foram ameaçados de morte. A ofensiva da guerrilha contra a Igreja está crescendo na região de Guaviare. Todos os pastores foram proibidos de realizar seus encontros nas igrejas, de desenvolver suas atividades evangelísticas e de distribuir literatura cristã nos vilarejos no norte da região.

Pastores sofrem ameaças; agências pede proteção aos cristãos.

A Christian Solidarity Worldwide (CSW) está fazendo um apelo urgente para o governo colombiano, para que ele garanta a segurança dos civis e dos líderes da sociedade em uma área de cultivo de coca, na região sul de Córdoba. Esse apelo foi feito após o assassinato de um pastor protestante no dia 6 de setembro e o ataque e tentativa de sequestro a outro pastor no dia 21 de setembro. Uma equipe da CSW voltou recentemente de uma visita à região onde conheceram a viúva do pastor Rafael Velasquez e outros líderes de igreja que têm sofrido ameaças de grupos armados nos últimos meses. O grupo está muito preocupado pela segurança de um pastor, que foi vítima de um ataque e tentativa de seqüestro algumas horas após contar para a equipe da CSW que estava recendo diversas ameaças de grupos armados. O pastor conseguiu escapar e está escondido. Tina Lambert, uma das diretoras da CSW, disse: “Estamos muito preocupados com a população no sul de Córdoba, particularmente com os líderes de igrejas que parecem ser o principal alvo dos grupos paramilitares. A região está no limite de uma crise humanitária, e pedimos que o governo colombiano faça todas as tentativas para garantir a segurança das comunidades e investigue os assassinatos e ameaças contra os líderes de igrejas na região. Pedimos também para que a União Europeia e os Estados Unidos monitorem essa situação de perto”.



Acompanhe o que está acontecendo com missionários e igrejas perseguidas.

Eritréia - Oficiais prendem cristãos em reunião de oração.

No dia 9 de maio, oficiais eritreus prenderam onze cristãos, incluindo mulheres e crianças em Asmara, capital da Eritréia.O pastor Mesfin, o pastor Tekie, Isaac e seus quatro filhos e quatro mulheres foram presos enquanto realizavam uma reunião de oração em uma casa em Maitemenai.Os cristãos detidos são membros da Igreja Fé Cristã. Ela existe na Eritréia desde 1950, e está entre as igrejas evangélicas que foram banidas pelos oficiais em 2002. A Eritréia só reconhece quatro grupos religiosos: islamismo, a Igreja ortodoxa eritréia, a Igreja católica romana e Igreja evangélica luterana. Todos os outros grupos são considerados ilegais e não podem realizar cultos nem mesmo em casas.Os oficiais eritreus prenderam mais de 3 mil cristãos por praticarem sua liberdade religiosa. Os cristãos presos são mantidos em condições desumanas em calabouços, contêineres e acampamentos militares. Muitos cristãos ficaram paralisados, cegos e morreram nas prisões. Muitos nunca foram acusados formalmente perante um tribunal. Um cristão eritreu que está morando nos Estados Unidos afirmou: “A perseguição dos cristãos na Eritréia vai de mal a pior. O número de cristãos que está fugindo do país está aumentando. A menos que a comunidade cristã internacional ajude os cristãos eritreus, o sofrimento deles se intensificará”.