Mãos de Deus (Reflexão)


( João 21:1-7 )

"Aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor." - João 21:7

A minha esposa e eu temos alguns amigos que costumavam jogar um jogo com os seus filhos chamado "Estou vendo" Se um membro da família observava algo que parecia ser Deus atuando na proximidade, ele ou ela exclamaria: "Estou vendo!" Poderia ser um bonito pôr-do-sol ou alguma bênção especial. Estas experiências faziam lembrar-lhes a presença de Deus no mundo e nas suas vidas.


Aquele jogo faz-me recordar os discípulos de Jesus e a sua pesca fútil relatada em João 21:1-7.


Bem cedo pela manhã eles viram na bruma um homem na praia, mas eles não sabiam que era Jesus. "Filhos, tendes alguma coisa de comer?" perguntou Ele. "Não" responderam eles. E Ele lhes disse: "Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis." Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes." "É o Senhor!" exclamou João. Foi um momento de "Estou vendo", e foi João, "o discípulo a quem Jesus amava," que primeiro O reconheceu.


Peça a Deus que dê a você olhos que "vejam" a Jesus, quer nos acontecimentos extraordinários como nos assuntos do dia a dia da tua vida. Se prestar atenção, verá a Sua mão agindo quando outros nada vêem. Tente ter hoje uma atitude de "Estou Vendo" e deixe que a presença de Deus reassegure o Seu amor e cuidado. - David Roper


OS OLHOS DA FÉ PODEM VER DEUS AGINDO!